Como o Marketing de Conteúdo pode ajudar o seu e-commerce a vender mais

Por: Andréia de Souza Cristofani — em Dicas
Publicado em: 30 de agosto de 2018

Se sua empresa está inserida de alguma forma no mercado digital, com certeza você e sua equipe já ouviram falar sobre o Marketing de Conteúdo. Mas você saberia explicar o que é e como funciona essa estratégia?

É exatamente isso que a Social Miner responde no seu novo e-book “Marketing de conteúdo para seu e-commerce vender mais”.

Além de explicar os principais conceitos e dar exemplos de como ele funciona na prática, a empresa especializada em tecnologia e engajamento ainda dá dicas de como aplicar a estratégia à realidade da sua empresa e ensina a metrificar resultados. Bem legal, né?

Estratégia com baixo custo e resultados expressivos

O Marketing de Conteúdo é muito popular entre diversas empresas, inclusive e-commerces. O estudo Content Trends, da Rock Content, aponta que 73% das empresas entrevistadas adotam a estratégia – que propõe que as marcas ofereçam conteúdos relevantes, que entreguem valor para os seus clientes e, em troca, se posicionem como autoridades em determinado segmento do mercado, ganhando mais alcance sobre o seu público.

O ponto é que, além de extremamente efetivo, gerando, de acordo com a mesma pesquisa, cerca de 2,6 vezes mais visitas e 3,7 vezes mais leads para as empresa que adotam a prática, o Marketing de Conteúdo ainda sai mais barato que outras estratégias, mais tradicionais no mercado.

Ou seja: não dá mais para marcar touca e não aproveitar todas as vantagens que essa estratégia oferece. Clica aqui para baixar o e-book e descobrir como o Marketing de Conteúdo pode ajudar a sua empresa a vender mais.

 

Fonte: https://www.ecommercebrasil.com.br/noticias/como-o-marketing-de-conteudo-pode-ajudar-o-seu-e-commerce-a-vender-mais/