Airfox faz parceria com Via Varejo

Por: Andréia de Souza Cristofani — em Notícias sobre e-commerce
Publicado em: 12 de setembro de 2018

A Airfox anuncia hoje uma parceria exclusiva com a gigante do varejo brasileiro Via Varejo para estender seus serviços financeiros móveis a 60 milhões de consumidores brasileiros através das lojas físicas e sites de e-commerce. Cerca de 1.000 lojas das Casas Bahia que pertencem à Via Varejo suportarão a plataforma de banco digital da Airfox, proporcionando a milhões de famílias brasileiras carentes o acesso a soluções financeiras acessíveis da Airfox.

Consumidores sem conta em banco têm agora acesso fácil, rápido e sem custo para realizar transações financeiras em seu dia a dia, como a compra de produtos, o pagamento de contas, transferências e recarga de cartões do Bilhete Único, em São Paulo, usando seus telefones celulares. Com o aplicativo da Airfox, usuários poderão fazer depósito e saque em qualquer loja das Casas Bahia ou em outros 200 mil estabelecimentos, como oficinas dos Correios, bancos e caixas eletrônicos. Os consumidores também poderão pagar seus carnês das Casas Bahia diretamente, através do aplicativo da Airfox, sem ter de ir a uma loja física. Os carnês são empréstimos obtidos nas lojas e usados para comprar itens como móveis, eletrônicos e eletrodomésticos. A Via Varejo expede cerca de 300 mil novos carnês por mês e tem um portfólio de crédito que chega perto de US$ 1 bilhão.

“A parceria com a Via Varejo sustenta nossa missão de democratizar os serviços financeiros para a imensa parcela da população brasileira que ainda está excluída do sistema bancário”, disse Victor Santos, cofundador e CEO da Airfox.

A Airfox oferece uma carteira digital móvel que já está acessível em todo o território brasileiro e em breve estará disponível em outros mercados emergentes. O acordo permitirá à Airfox estender a carteira digital para toda a base nacional de consumidores da Via Varejo e estimular uma adoção mais generalizada do aplicativo. Presente em mais de 400 municípios em 20 estados e no Distrito Federal, a Via Varejo gere mais de 1.000 lojas e serve 68% da população brasileira. A rede de varejo vendeu mais de US$ 6,3 bilhões no Brasil ano passado (de acordo com o câmbio do dólar atual). Os 26 centros de distribuição, em locais estratégicos no país, faz em média um milhão de entregas a domicílio para seus clientes.

“A Via Varejo compartilha os valores e a missão da Airfox. Ambas empresas têm uma profunda paixão pelo consumidor”, disse Felipe Negrão, CFO da Via Varejo. “Esse acordo vai distinguir a Via Varejo dentro do ambiente de inovação tecnológica e aprimorar a experiência de compras de nossos clientes”.

A Via Varejo está trabalhando para reduzir significativamente os custos através do uso da plataforma móvel da Airfox e melhorar muito a experiência dos clientes. Outras propriedades da Airfox incluem acesso a microcréditos, autenticação do usuário por reconhecimento de biometria facial, carga por meio de código QR e ferramentas de pagamento, machine learning avançado para avaliar risco de crédito a partir e dados de smartphone e mais.

“A Airfox vai criar uma experiência para nossos clientes físicos e online com sua tecnologia inovadora, focada no cliente”, disse Marcelo Nogueiro, diretor de serviços financeiros da Via Varejo. “Esse acordo incorpora a estratégia de vanguarda da Via Varejo na utilização de compra multicanal e opções de pagamento que se adaptam à realidade de todos nossos clientes”.

A Airfox almeja ser a líder em banco digital para brasileiros de classe C, D e E, oferecendo uma experiência de banco móvel mais inovadora e econômica, concebida especificamente para a base da pirâmide social. A Airfox oferece isenção de taxas, recompensas financeiras e no futuro vai garantir acesso a microcrédito a um custo abaixo da média do mercado para empresários sem conta em banco.

 

Fonte: https://ecommercenews.com.br/noticias/parcerias-comerciais/airfox-faz-parceria-com-via-varejo/