Amazon pede registro de patente para armazenar seus produtos no céu

Por: Mariane Lorena — em Notícias sobre e-commerce
Publicado em: 3 de janeiro de 2017

A Amazon pediu registro de patente para o uso de aeronaves que funcionariam como centros de distribuição aéreos para o armazenamento de seus produtos.

A Amazon é uma empresa transnacional de comércio eletrônico dos Estados Unidos com grande variedade na sua linha de produtos que vão desde várias mídias até comida gourmet. No Brasil, a Amazon comercializa livros e produtos digitais.

O pedido de patente foi realizado há cerca de 2 anos, porém foi percebido na última quarta feira, 28 de dezembro por Zoe Leavitt, analista de dados de tecnologia da empresa de pesquisa de mercado CB Insights.

No pedido consta que drones lançados dos chamados “Centros de Suprimentos Aéreos” (AFC, na sigla em inglês) fariam uso de menos energia que os lançados a partir do chão. E contém também a ilustração da ideia que mostra veículos semelhantes a dirigíveis como parte do sistema.

Os referidos “Centros de Suprimentos Aéreos” planariam a uma altitude de 45 mil pés, equivalente a 13.700 metros, e o reabastecimento dos mesmos seriam realizados por “aeronaves menores”.

Representantes da Amazon não estavam disponíveis para comentar o assunto de imediato, porém a companhia já divulgou que planeja começar a usar drones para entregas de produtos a partir do próximo ano.

E você, já havia pensado nessa possibilidade de logística?