E-commerce de moda impulsiona a carreira de jovens estilistas

Por: Andréia de Souza Cristofani — em Notícias sobre e-commerce
Publicado em: 13 de setembro de 2018

Segunda edição do projeto Novos Designers, do Shop2Gether, teve a curadoria de Costanza Pascolato, Silvia Rogar e Ana Isabel Carvalho Pinto

O e-commerce de luxo apresenta a segunda edição do projeto Novos Designers, que apoia e dá visibilidade a marcas nacionais de pequeno porte. Desta vez, a iniciativa contou com a curadoria da consultora de moda Costanza Pascolato, de Silvia Rogar, diretora de redação da Vogue Brasil e de Ana Isabel Carvalho Pinto, co-fundadora da plataforma, e apresenta cinco novas marcas: Haight, Estúdio Pége, Keymono Project, Von Trapp e Struktura.

“Vivemos a geração dos anos 2000, da qual muitos morreram na praia”, conta Silvia. “O que me incentiva a trabalhar com essa nova geração é que eles vêm muito prontos, não são só criativos, mas também pensam muito no mercado, têm foco e sabem onde querem chegar.”

“Nossa seleção prioriza designers que criam produtos incríveis, bem feitos e desejáveis”, explica Ana Isabel.”É nesse tipo de moda que acreditamos.”

“São produtos altamente comerciais, que despertam desejo, têm público. Só o preço, que ainda precisa se ajustar”, continua Silvia. Os valores das peças das marcas participantes do projeto vão de R$ 234 (um colar da Keymono) a R$ $4.480 (capa da Von Trapp). “A produção ainda é pequena, e eles terem o apoio do Shop2gether é um jeito de aumentar a escala e diminuir o valor final do produto.”

E as inscrições para a próxima edição da incubadora já estão abertas. Interessados devem mandar um texto sobre a marca e fotos dos produtos para [email protected]. As marcas devem ter no mínimo 12 meses de vida e terem produzido duas coleções.

 

 

Fonte: https://www.terra.com.br/vida-e-estilo/moda/e-commerce-de-moda-impulsiona-a-carreira-de-jovens-estilistas,7e67a6711fb3be741e2cf8cbd56cceb3b9u88rg8.html