E-commerce de produtos para gatos fecha parceria de distribuição global no valor de US$ 30 milhões

Por: Andréia de Souza Cristofani — em Notícias sobre e-commerce
Publicado em: 11 de setembro de 2018

Fundada em 2015 com um capital inicial de R$16 mil, a retailtech Cat My Pet acaba de fechar uma parceria de distribuição global no valor de US$ 30 milhões com o empresário americano Kevin Harrington, um dos principais juízes do programa Shark Tank nos Estados Unidos.

Para agilizar a captação e atender à crescente demanda, nesta semana a Cat My Pet abriu rodada de investimentos a partir de R$ 500 na plataforma Kria, de crowdfunding de investimentos, com o objetivo de levantar R$800 mil por 10,8% de equity. A captação acontece até o dia 11 de outubro.

A empresa, especializada em produtos para gatos, foi aberta após a demissão de sua fundadora, Agnes Cristina, de uma multinacional. Com apenas um produto e um canal de venda, Agnes passou a oferecer o item e obteve rápido sucesso, possibilitando a abertura de outros canais de venda.

O acelerado crescimento resultou na oportunidade de participar do programa Shark Tank Brasil, experiência que ajudou o e-commerce a amadurecer e ensinou seus fundadores a empreender melhor e enxergar o mercado de uma maneira diferente.

Após a realização de palestras e as vitórias obtidas em concursos, a startup ganhou ainda mais espaço no mercado – principalmente quando Kevin Harrington, investidor do George Foreman Grill e juiz do Shark Tank americano, julgou um dos concursos e se interessou pela marca.

A Cat My Pet é a primeira startup brasileira a fechar contrato com Harrington. O acordo de US$ 30 milhões inclui distribuição, marketing e promoção de vendas em todo o mundo, exceto no Brasil onde a operação continuará 100% na mão da própria empresa.

A empresa, que começou com uma dívida de R$16 mil, atualmente é avaliada em R$ 6.6 milhões e faturou R$ 1.2 milhões em 2017. Com esse contrato está previsto um incremento mínimo de R$40 milhões nos próximos 3 anos com o comércio exterior.

O formato de captação via crowdfunding foi escolhido para agilizar o processopara agilizar o processo e engajar a comunidade de clientes fiéis conquistada durante os últimos anos. A empresa busca investimentos para atender à crescente demanda por seus produtos, entre os quais está o bebedouro com água corrente para gatos – a Torneira MagiCat -, campeão de vendas da marca.

O mercado de produtos para animais de estimação cresce 8% ao ano em todo o mundo e, de acordo com o Washington Post, em 2024 o número de gatos domésticos no Brasil alcançará o de cães: em 2016 eram 52 milhões de cachorros e 22 milhões de gatos, em 2024 serão 71 milhões de cães e 71 milhões de gatos. Segundo a Abinpet, em 2017 o mercado pet brasileiro faturou R$ 20.3 bi, sendo que R$ 4.2 bi (21%) vieram do setor de produtos para gatos.

 

Fonte: https://ecommercenews.com.br/noticias/parcerias-comerciais/e-commerce-de-produtos-para-gatos-fecha-parceria-de-distribuicao-global-no-valor-de-us-30-milhoes/