Google planeja dobrar anunciantes em aplicativos no Brasil neste ano!

Por: Mariane Lorena — em Notícias sobre e-commerce
Publicado em: 4 de janeiro de 2017

O Google planeja dobrar em 2017 a quantidade de anunciantes em aplicativos no Brasil, com novas propostas para sua campanha de marketing de aplicativos.

Representantes do Google no Brasil relataram que a busca pelo serviço de anúncios de aplicativos no país tem crescido, sendo em 165% a expansão nos investimentos de anunciantes na promoção de aplicativos no ano de 2016 comparado ao ano de 2015. A empresa não divulga valores.

Em outubro de 2015, o Google criou uma unidade no departamento de anúncios da companhia, chamada Universal App Campaign (UAC), que tem como foco a criação de campanhas de marketing para promover o download de aplicativos.

“Bancos, empresas de turismo, empresas de telefonia, eles estão olhando muito para aquele usuário que está disposto a gastar 30 megabytes do celular deles com o aplicativo”, disse Felipe Almeida, especialista em soluções para apps do Google Brasil.

Segundo a companhia, a Universal App Compaign (UAC) faz a seleção dos perfis de usuários potencialmente mais interessados em aplicativos específicos e, desta maneira, consegue uma taxa maior de downloads e provável conversão destes em consumo ou utilização dos serviços.

Uma das principais novidades cedidas pela campanha está na criação de espaços de destaque destinados aos anúncios de aplicativos na loja de apps da empresa. Além disso, o Google projeta pra a nova fase da campanha disponibilizar novos formatos de anúncios para o serviço de e-mail Gmail e também espaço publicitário de textos integrados aos conteúdos do YouTube.

Em meados de dezembro de 2016, Marcelo Lacerda, diretor de de relações institucionais do Google Brasil, afirmou a Reuters (agência de notícias britânica) que acredita que o ritmo de crescimento da publicidade online no Brasil deve permanecer estável no ano de 2017, mesmo com as previsões de um ano ainda difícil para a economia.

No geral, o Google obteve um acréscimo de 20% na receita global no terceiro trimestre, para US$ 22,45 bilhões, apoiada em anúncios em dispositivos móveis e no YouTube.