Veja os benefícios de usar Magento no seu e-commerce

Por: Andréia de Souza Cristofani — em Notícias sobre e-commerce
Publicado em: 26 de outubro de 2021

A melhor plataforma para os empreendedores interesssados em investir no e-commerce

Uma empresa de softwares da Califórnia, chamada Varien, desenvolveu o Magento Ecommerce, no ano de 2007 e no ano seguinte a plataforma foi lançada. Após o grande sucesso a empresa Magento Inc. foi criada.

A partir de todo esse processo foram desenvolvidas novas versões do sistema tanto pagas quanto gratuitas. A Magento Community foi a versão mais conhecida, utilizada e popularizada no mundo todo.

A história da Magento

A história da plataforma se deu no fim dos anos 90, quando a Varien iniciou testes numa ferramenta de origem alemã, na tentativa de se dar bem no mercado de ecommerce. Entretanto, a plataforma na modalidade Open Service ou código aberto, não era contemplada com constantes atualizações em seu sistema.

A partir deste cenário, a empresa americana tomou a decisão de criar seu próprio produto, porque o objetivo principal era ter uma plataforma que pudesse se ajustar de acordo com as mais novas tecnologias do mercado.

O Magento ficou em fase de testes durante 5 anos. No ano de 2007, uma comunidade foi criada partindo do grande interesse dos próprios usuários, por isso a Magento Community foi lançada com êxito em 2008.

Já no ano seguinte, a Varien lançou o Magento Enterprise, uma versão paga, focada nos e-commerces que possuem um maior porte. Diante desses resultados, a estratégia abriu os olhos do mercado e o PayPal adquiriu 50% da Varien em 2010, o que gerou uma mudança de nome da empresa para Magento Inc.

Benefícios em usar o Magento E-commerce

Ao escolher usar o Magento Ecommerce você encontrará uma série de benefícios, alguns deles são: a personalização é uma das mais relevantes vantagens, porque se trata de um sistema modularizado por isso, se você precisar de alguma funcionalidade que ainda não exista no sistema, é só criar um novo módulo e plugar ele no sistema já existente.

O segundo benefício são os recursos e as funcionalidades que a plataforma oferece, como, por exemplo, a configuração dos seus produtos, seus métodos de venda, de pagamento e de entrega e ela ainda traz a possibilidade de customização total do layout do e-commerce.

Uma outra vantagem é o suporte de SEO que a plataforma oferece, com URLs amigáveis e Meta descrição por produtos, categorias e páginas. Tudo isso proporciona uma fácil edição de Meta descrição, títulos de páginas e meta-keywords, entre outras diversas funcionalidades.

Por fim, mas não menos importante, o Magento vem com algumas funcionalidades estratégicas extremamente boas, por exemplo, ela mostra produtos relacionados e recomendados para os seus visitantes. Há também a opção de comparar os produtos, as listas de desejos, as tags, recomendar um produto para aquele amigo que você sabe que vai curtir, receber avisos de produtos em estoque, entre outros.

Por se tratar de uma plataforma de e-commerce open source, que foi desenvolvida em linguagem PHP e foi distribuída de forma livre no site da empresa.

Por ter sido feita dessa forma, qualquer pessoa que tenha conhecimentos mais aprofundados sobre linguagens de programação, está capacitada para promover alterações e desenvolver novas funções no sistema.

Fonte: https://www.portalviu.com.br/negocios/veja-os-beneficios-de-usar-magento-no-seu-e-commerce