Incorporação de Adobe, novos produtos têm Magento terminando 2018 em uma nota alta

Por: Andréia de Souza Cristofani — em Magento
Publicado em: 27 de novembro de 2018

A recente fusão com a Adobe e uma solução de pagamento com lançamento previsto para o início de 2019 proporcionam momentos emocionantes no Magento , chefe de pagamentos globais e estratégia de parceiros, Andy Barker.

Falei com o Sr. Barker no Magento Live Europe, uma conferência anual para inovadores de e-commerce realizada no início deste outono em Barcelona.

Barker disse que a Magento Payments está programada para ser lançada nos Estados Unidos no primeiro trimestre de 2019. Seu foco inicial será nos comerciantes B2C, mas a Magento está ocupada identificando parceiros B2B que podem ser incorporados ao próprio produto de pagamentos Magento. Idealmente, esses parceiros são plataformas mais do que soluções pontuais para comerciantes individuais.

“Você pode engajá-los para trabalhar com o Magento a partir de uma perspectiva de plataforma e construir extensões para que você tenha essa capacidade de escala em oposição a cada comerciante individual”, explicou Barker, acrescentando que com uma história estabelecida em processos B2C o ritmo de crescimento Soluções B2B devem ser muito mais rápidas.

Ao trabalhar com clientes, Barker disse que uma preocupação comum que eles compartilham é o desejo de suavizar o fluxo de caixa em vez de esperar de 30 a 90 dias para receber pagamentos. Com mais pessoas e empresas que querem usar cartões de crédito, a combinação de margens estreitas e taxas de intercâmbio de cartões corporativos de até três por cento inviabiliza a operação de muitos pequenos comerciantes em tal sistema.

“Se eles não usam uma parte externa para administrar a responsabilidade, eles estão apenas fazendo isso com base nos livros tradicionais, pagando três por cento por transação simplesmente não faz sentido”, disse Barker.

No entanto, os clientes corporativos adoram usar os cartões, pois são convenientes e os clientes recebem taxas de processamento reduzidas ou outros incentivos. Isso dá oportunidade para que as fintechs desenvolvam soluções que reduzam os custos gerais e forneçam valor aos comerciantes finais.

A fusão Adobe / Magento foi anunciada há sete meses, mas começou a tomar forma há quatro meses, então as coisas ainda estão frescas, mas são animadoras, disse Barker. Ele espera poder aproveitar a capacidade de gerenciamento de experiência da Adobe dentro do Magento Payments.

“Tornar cada experiência pessoal é muito importante para mim”, explicou Barker. “Para torná-lo pessoal, você precisa ter muitos dados sobre as pessoas com quem está interagindo. Eu quero que os consumidores tenham pagamentos conduzidos pelo consumidor e não métodos de pagamento liderados por comerciantes ”.

No passado, alguns comerciantes temiam abandonar o controle total, mas agora estamos em uma época em que os sites de comércio eletrônico de sucesso têm maior envolvimento com o consumidor. Esses consumidores, especialmente de dados demográficos mais jovens, sabem que seus dados estão sendo usados ​​e, se esses dados otimizam sua experiência e lhes proporcionam outros benefícios, eles são todos responsáveis ​​por isso.

“O objetivo final é fazer com que os pagamentos desapareçam”, disse Barker. “Se soubermos como você deseja pagar, podemos trabalhar com parceiros que podem armazenar essas informações com segurança.

“Essa é a direção com a qual estou tão empolgado com a Adobe que eles têm os conjuntos de ferramentas. A nuvem é a experiência perfeita para tornar os pagamentos mais pessoais. ”

O Magento também está ansioso para alavancar os recursos de nuvem da Adobe, disse Barker. Isso permite que a Magento ofereça fluxos de produtos baseados em assinatura para o comerciante, sem que o comerciante tenha que se preocupar em controlá-los. E à medida que novos fluxos de produtos são adicionados, o comerciante pode usar outros canais, como Amazon ou eBay, mas manter o Magento como o fator central.

“O objetivo é não apenas ser puramente no local, mas expandir as ofertas para levar os principais componentes do comércio e torná-los mais fáceis para os nossos comerciantes usarem”, disse Barker.

O Magento pode adotar diferentes métodos de pagamento e fazê-los parecerem uniformes, para que eles tenham muitas respostas em um só lugar.

“A nuvem está nos ajudando a fazer isso em vez de tentar descobrir como construir o produto diretamente no Magento e depois repassá-lo”, acrescentou Barker.

A Adobe tem um recorde de sucesso nessa área, disse ele. Eles adicionaram inteligência artificial aos recursos de análise e marketing do rcp para produzir uma experiência mais holística.

Isso ajuda os comerciantes a competir em um mundo liderado pela Amazônia, onde há opções além do grande sorriso. Se você quer um produto e não se importa com qual marca, então a Amazon é o lugar, disse Barker. Mas muitos consumidores ainda consideram a marca importante.

“Construa sua marca e conecte-se com o comerciante final”, aconselhou Barker. “Ter sucesso construindo a experiência final e tornando-a pessoal. Tenha um relacionamento até os pagamentos. ”

Fonte: https://www.banklesstimes.com/2018/11/26/adobe-merger-new-products-have-magento-ending-2018-on-a-high-note/