Mais de 10 anos de desenvolvimento de Magento e posição de mercado atual

Por: Andréia de Souza Cristofani — em Magento
Publicado em: 15 de outubro de 2018

No ano passado, o sistema de lojas Magento comemorou seu décimo aniversário. Uma década é muito tempo, mas realmente o movimento veio no fornecedor de software de e-commerce apenas nos últimos anos. Uma pequena visão geral

Lento e firme até o topo

Quando, em 2008, a Community Edition gratuita anunciou o nascimento de Magento e apenas um ano depois, a Enterprise Edition representou uma primeira evolução do sistema de lojas, ninguém sabia se Magento prevaleceria no ainda jovem campo do comércio eletrônico.

Últimas 10 anos depois disso é clara: pela primeira vez em 2007 software Loja publicada existência continuada e tornou-se líder de mercado. Isto é principalmente devido ao desenvolvimento dos últimos três anos. Embora Ebay reconheceu o potencial já em 2011 e fez as empresas norte-americanas, portanto, a filial a 100%. Mas em 2015, com o lançamento do Magento 2 e a aquisição pela Permira, Magento levou à direita para andar. 2017, os analistas de mercado renomados Gartner e Forrester Magento classificada pela primeira vez como um “líder” no comércio digital. O motorista do sucesso é muito clara segundo Magento

Para entender as razões desse desenvolvimento, vale a pena olhar para os primórdios do Magento 2.

Entre o desenvolvimento adicional e o novo desenvolvimento

O lançamento geral da estrutura de e-commerce Magento 2 com sua arquitetura de software completamente nova e a introdução da nova camada de serviço trouxe melhor desempenho e escalabilidade. Ao longo dos anos, não apenas o portfólio de produtos da Magento foi expandido (incluindo Business Intelligence, Magento Shipping e Magento Order Management), mas também o foco: pela primeira vez, a versão 2.2 do Magento Commerce Edition oferece muitas funcionalidades específicas para B2B. Estes incluem, por exemplo, listas de pedidos e clientes, funções de análise abrangentes e gerenciamento dedicado dos vários métodos de pagamento. Mas para as empresas B2C, o Magento continua sendo uma boa escolha.

 

 

                                                                                                 Marcos do Magento de 2007 até hoje © netz98

 

Desenvolvimento de Produto – Comércio sem Fronteiras

O Magento evoluiu de um software de loja puro para uma estrutura e ecossistema de comércio eletrônico abrangente. Neste ponto, os tópicos Business Intelligence e Magento Order Management (MOM) devem ser enfatizados. O MOM suporta uma experiência omnicanal perfeita. O Order Fulfillment System coleta e gerencia informações de pedidos e estoques a partir de qualquer ponto na infra-estrutura omnichannel para que as transações online e offline possam ser gerenciadas com uma plataforma. Desde a entrada do pedido, passando pelo processamento até o atendimento, o cliente está sempre no centro de todos os processos. O Magento Order Management em combinação com o software de análise de dados Magento Business Intelligence (MBI) abre possibilidades profundas de monitoramento e avaliação.

                                                                                                                        O Portfólio Magento 2 © netz98

 

Outro ponto que ainda está sendo abordado de forma hesitante, especialmente na Alemanha, é o tema da nuvem. O Magento oferece uma solução única de comércio eletrônico em nuvem com escalabilidade ilimitada. Você pode começar pequeno, a infra-estrutura cresce com o negócio. A disponibilidade e o desempenho são gerenciados como SaaS pelo Magento e podem ser otimizados continuamente. Em combinação com a poderosa base de código da Magento Commerce, os comerciantes ganham flexibilidade ilimitada – e, portanto, uma clara vantagem competitiva.

Estado atual: fatos e números

Agora, o Magento ganhou muitos louros ao classificar o Gartner e o Forrester, mas, no longo prazo, o sistema de comércio eletrônico precisa ser medido por números.

                                                                                                                                                                                                  © net98

Perspectiva: para onde vai a viagem?

Dados os números muito positivos, deve ser fácil fazer uma previsão. Este ano, no entanto, veio a mensagem surpreendente entre o fato de que o Magento foi completamente comprado pela Adobe. No plano anterior que tem pelo menos mudado nada, a liberação anunciou Magento 2.3, onde o altamente antecipado PWA Estúdio aparecem no Outono – com este novo ambiente de desenvolvimento, ele deve ser muito fácil no futuro para desenvolver progressivos Web Apps – serão incluídos.

Para a Adobe, o Magento fornece uma extensão importante do portfólio do Adobe Experience Cloud. A Magento oferece à Adobe acesso ao mercado de comércio eletrônico, tornando-o líder de mercado. O Magento será desenvolvido e totalmente integrado ao Adobe Experience Cloud. Um Commerce Integration Framework permitirá que os clientes aproveitem o Magento para processos de comércio eletrônico, aproveitando recursos dedicados da Experience Cloud fora do comércio eletrônico, como o gerenciamento de mídia. Então Magento continuará a existir, com alguns ajustes aqui e ali – o que certamente fará o software bom.

Tudo o que você deve saber sobre o Magento pode ser encontrado no Compêndio do Magento Business .

Fonte:   https://www.onlinehaendler-news.de/handel/allgemein/32588-gastartikel-10-jahre-magento-entwicklung-aktuelle-marktposition.html