Suporte do Magento 1 até junho de 2020

Por: Andréia de Souza Cristofani — em Magento
Publicado em: 14 de setembro de 2018

Houve alguns relatórios errados voando pela Internet que o suporte do Magento 1 terminaria em novembro deste ano. Esses relatórios eram falsos, mas baseados no Magento originalmente anunciado em novembro de 2018 como fim de vida do Magento 1, mas depois anunciando suporte estendido com uma promessa de 18 meses de antecedência antes que o Magento 1 fosse aposentado.

Magento não havia dado a notícia de que pelo menos um ano e meio havia incerteza sobre quanto tempo duraria o apoio. Agora Magento, provavelmente desencadeada pelos relatórios falsos, anunciou que o suporte do Magento 1 continuará até junho de 2020.

“Para o Magento Commerce 1, estamos fornecendo suporte de software até junho de 2020. Dependendo da sua versão, o suporte de software pode incluir correções de qualidade e patches de segurança.

Para o Magento Open Source 1, estamos fornecendo correções de segurança de software até junho de 2020 para garantir que esses sites permaneçam seguros e em conformidade.

Por favor, esteja ciente de que a manutenção de segurança se aplica apenas ao software Magento Open Source e não se aplica a extensões ou personalizações de terceiros.

A manutenção de extensões, personalização ou outras modificações na base de código do Magento, incluindo a conformidade com os padrões de segurança e privacidade (PCI, SOC, ISO, etc.), são de responsabilidade expressa do comerciante. ” 
– Magento

Muitos comerciantes já terão migrado para o Magento 2 e o Magento continuará incentivando a migração para sua nova oferta.

“Embora permaneçamos comprometidos com as versões mais antigas do Magento, os compradores continuam pressionando pelas experiências on-line mais recentes e atraentes. É por isso que agora é um ótimo momento para se graduar no Magento Commerce 2. ” 
– Magento

Fonte: https://tamebay.com/2018/09/magento-1-support-until-june-2020.htm