Melhorar experiência do usuário é a principal tendências para o e-commerce em 2019, diz pesquisa

Por: Andréia de Souza Cristofani — em Dicas
Publicado em: 14 de dezembro de 2018

Globalmente, é cada vez maior o número de pessoas que optam por adquirir produtos e serviços via e-commerce.
Em 2017, cerca de 1,66 bilhões de consumidores fizeram algum tipo de compra online, de acordo com dados da pesquisa “Top 20 e-commerce trends for 2019 to boost your sales”, divulgada pelo site Statista.
O estudo apresenta as tendências para o comércio eletrônico de 2019, entre elas investir na experiência dos usuários, que têm mudado o comportamento de consumo.
Por exemplo, muitos preferem pesquisar antes de adquirir um produto ou utilizar um serviço, segundo estudos liderados pela Google entre os anos de 2015 e 2017.

Pensando nessas tendências, empresas desenvolvem soluções digitais para auxiliar varejistas a impulsionar seus negócios e melhorar o atendimento aos clientes.

 

Ferramentas para colocar o e-commerce no ar

Os obstáculos no caminho de quem busca abrir o próprio negócio nas redes não são poucos, indo desde a burocracia até as dificuldades de administração e as restrições financeiras.

Algumas empresas apostam em ferramentas que possibilitam a fácil criação de websites, blogs e lojas virtuais, é destinada a um público que não possui conhecimento técnico em desenvolvimento e webdesign, porém, o resultado não fica tão profissional.
O Criador de Sites já está entre os serviços mais procurados.

Outra ferramenta para otimizar o trabalho de quem quer lançar um e-commerce é o Página Fácil, que coloca uma página temporária no ar em alguns minutos.
O Página Fácil pode ser usado enquanto o site definitivo ainda não fica pronto permitindo a inclusão de 
informações como nome da empresa, descrição, endereço, telefone e formulário para contato, além de links para as redes sociais, o que ressalta a visibilidade da marca.
A grande vantagem de usar o Página Fácil é não ser necessário nenhum conhecimento específico de programação.

Ferramentas que fazem a gestão da loja

Com o e-commerce rodando e as vendas começando a crescer, outros desafios começam a aparecer como controlar todo o processo de venda, entender o estoque e acompanhar as métricas de vendas?

A melhor solução para isso é investir em um software de gestão de lojas, que pode ajudar a monitorar todo o processo de venda, do estoque até o frete.

Especialistas para auxiliar a construção de um e-commerce

Ter um e-commerce não é como ter qualquer outro modelo de site, pois, além de ser de fácil navegação, deve garantir a venda de forma rápida e segura para o usuário.
Por isso, contratar uma empresa que auxilia em todo o processo pode ser essencial para o sucesso do negócio.

A Codecia é especialista em oferecer produtos e serviços para para sua loja virtual ou marketplace em Magento.
Com muitos anos de experiência em Magento, possui profissionais qualificados para desenvolver sua loja utilizando de boas práticas de Programação.

Confirma abaixo alguns dos serviços oferecidos pela Codecia:
– Hospedagem Magento
– 
Manutenção de Loja
– 
Consultoria Magento
– 
Desenvolvimentos de Módulos
– Desenvolvimento de integrações para Magento

Seja qual for sua necessidade, do mais simples ao mais complexo, estamos prontos para ajudar você.