Getnet uniformiza taxa de débito e crédito em 2%

Por: Andréia de Souza Cristofani — em Notícias sobre e-commerce
Publicado em: 9 de abril de 2019

 

A Getnet, empresa de tecnologia do grupo Santander, anuncia a uniformização das taxas das operações de débito e crédito à vista em 2% a partir de hoje (8). Trata-se de uma inovação no mercado de adquirência que trará mais transparência para os clientes da família SuperGet, maquininhas portáveis da empresa.

A novidade, que não tem prazo determinado e já está disponível para contratação nas agências do Banco Santander ou pelo site da Getnet (www.getnet.com.br), atende pessoas físicas, autônomos e microempreendedores individuais (MEIs) que visam fomentar seus negócios. Os clientes recebem os valores das transações em até 2 dias úteis.

A proposta atual traz transparência para o consumidor e deixa claro as informações das vendas realizadas. “Estamos simplificando a experiência do cliente em um tema que é confuso para ele: acompanhar venda a venda e fazer a gestão sobre as transações com cartões”, explica Pedro Coutinho, presidente da Getnet. A taxa das vendas de crédito a prazo permanecem inalteradas.

Inicialmente, a oferta é válida para as três versões da maquininha de bolso: SuperGet com chip; SuperGet com chip + wi-fi; e SuperGet com bobina. “Com essa proposta inovadora esperamos superar a expectativa dos nossos clientes e contribuir para a inclusão de um segmento na economia formal”, afirma Coutinho.

Além dessa oferta, os clientes ainda terão acesso ao aplicativo da Getnet para complementar a gestão das vendas realizadas. O app Getnet, disponível para download nas lojas Google Play e App Store, oferece uma visão integrada do negócio, análises de faturamento, comparações com concorrentes, solicitações de diversos serviços, acompanhamento das vendas, atendimento via chat e solicitações diversas.

 

Demais frentes

Outra novidade é que os consumidores que adquirirem uma SuperGet poderão receberão o valor das suas vendas direto na Superdigital, fintech do Grupo. A Superdigital é igual a um banco, só que mais prática. Sem precisar de uma conta bancária, o cliente realiza compras com o cartão pré-pago internacional Mastercard, saca nos caixas da rede Banco24Horas, recebe e transfere dinheiro para qualquer banco, paga as contas direto pelo aplicativo e compra em sites e aplicativos com segurança com o cartão virtual.

Além disso, o Santander lançou no início da semana passada uma solução financeira voltada para os microempreendedores individuais (MEIs). Desde a última segunda-feira, o MEI poderá abrir uma conta corrente jurídica no Banco, ter acesso a crédito e adquirir a SuperGet.

A mensalidade da conta corrente é de R$ 25 e o empreendedor terá direito a limite vinculado à conta e compensações; saques; transferências ilimitadas entre contas pelo Internet Banking; DOCs ou TEDs eletrônicos; extratos, entre outros. Já a maquininha SuperGet pode ser adquirida a partir de R$ 7,90 por mês e, dependendo do volume de faturamento, o empreendedor pode até ficar isento da mensalidade de sua conta corrente.

Se você tem uma Loja Virtual Magento e precisa de integrar com os principais meios de pagamentos do Brasil, a Codecia tem os melhores módulos para Magento.
Acesse nosso site e conheça nossa plataforma de loja virtual Magento e nossa plataforma de Marketplace.

Fonte: https://ecommercenews.com.br/noticias/lancamentos/getnet-uniformiza-taxa-de-debito-e-credito-em-2/